Nos dias 4 e 5 de novembro, a nossa Sociedade esteve presente no XIV Congresso da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, um evento notável que ficará na histórica e na memória de todos os revisores oficiais de contas, com a celebração dos 50 anos da profissão.
Foram dois dias intensos, no Centro de Congressos do Estoril, onde foi efetuada uma resenha histórica de meio século de atividade profissional dos auditores e revisores e discutidos temas de enorme importância, tais como “Os desafios tecnológicos – Auditor 4.0”, “Novos horizontes – o ESG como pilar de base” e “O futuro da Profissão de Auditor”, com a participação de notáveis oradores nacionais e internacionais.
Muito nos honra que tenha sido atribuído, durante o Congresso, o título de membro honorário ao nosso Fundador Manuel Oliveira Rego, reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na liderança e da defesa dos revisores oficiais de contas e pelo prestígio da profissão.
O Congresso teve ainda o Alto Patrocínio da Presidência da República Portuguesa, com uma mensagem final do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, onde destacou o contributo dos revisores oficiais de contas para o reforço da qualidade dos decisores, dos agentes políticos e económicos.
Foi um Congresso de grande impacto e com uma organização que enaltece a Ordem dos Revisores Oficiais de Contas e os seus Membros.